1
resposta

Blogueiras e Youtubers podem ser consideradas no caso das celebridades vinculadas à marca?

Podemos considerar o fato de contratarmos blogueiras e Youtubers para representarem a marca? Creio que isso necessite de uma análise por parte da empresa. Se for pertinente, como traçar um perfil correto para a contratação de uma "celebridade" para que ela gere autoridade?

1 resposta

Olá, Caroline. Tudo bem?

Acredito que sim, utilizar os influenciadores digitais tem sido uma das formas que as marcas estão escolhendo para ter mais visibilidade. Mas como você mesmo citou, é necessário ter cuidado e escolher as pessoas certas.

Para tentar ser mais assertiva eu sugiro analisar vários perfis de influenciadores e conhecer a audiência deles, para ter certeza que você vai atingir o público certo.

Nesse momento, você pode até usar ferramentas que ajudam a estudar melhor os perfis, como por exemplo o Influency.me. Acompanhar a rotina deles e analisar trabalhos anteriores.

Não esqueça de definir com clareza todos os passos do planejamento antes de executar a campanha. E claro, testar.

Espero ter ajudado. Bons estudos! :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software