4
respostas

Blocos escorregando

Na aula, o instrutor disse (...) permitir que, ao redimensionar, os blocos "escorreguem" para baixo naturalmente. Porem, eu apliquei e nao houve responsividade dos blocos escorregando para baixo com o uso do display: inline-block

4 respostas

Oi, Tiago, tudo bem?

O uso do display: inline-block a priori está correto, mas pra saber o porquê de não funcionar como deveria, temos que olhar o projeto. Você pode disponibilizar no Github?

Oi, Laís.

Meu código fonte está aqui, mas eu arrisco a dizer que posso saber qual é o erro.

Na aula 04, foi falado sobre viewport utilizando a meta tag <meta name="viewport" content="width=device-width"> e como os navegadores mobile forçam os sites serem renderizados como se fosse em desktop.

Dito isto, acho que os elementos não escorregaram para baixo porque, por mais que eu pudesse diminuir o tamanho da tela, o navegador simulava o tamanho sendo como de um dekstop. Isto acontecia porque eu usava o inspetor de elementos do Chrome.

Certo, Tiago.

Você está usando o inspetor de elementos do Chrome com a opção mobile?

Sim, estou. Esse é o erro, né?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software