Ainda não entendi muito bem pra que serve o Block Element Modifier. Alguém consegue me explicar de uma forma mais simples? :)
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Ainda não entendi muito bem pra que serve o Block Element Modifier. Alguém consegue me explicar de uma forma mais simples? :)
De forma simples, podemos dizer que BEM é uma forma de se nomear e organizar classes do CSS. Ele busca resolver alguns problemas relacionados ao fato do CSS ter seletores muito genéricos, o que pode gerar a sobrescrita de estilos.
A Alura tem um curso muito legal que fala um pouco sobre BEM de forma prática (eu fiz e recomendo muito para quem quer aprender a melhorar a escrita dos nomes das classes em CSS):
Além disso, você pode saber mais sobre isso, através dos links abaixo:
Bom dia, pessoal! Tudo bem?
Santiago, é isso mesmo que a Vanessa respondeu. Na realidade, essa parte de nomenclatura não tem um certo ou errado, mas usar o BEM facilita bastante a organização e leitura do código. Recomendo os links da Vanessa, não poderia indicar conteúdo melhor (valeu!).
Bons estudos!
Fico feliz em ter ajudado!
Bons estudos e até mais!
=)