eu entendi oque eles fazem fundamentalmente mas eu ainda n entendi como ela funciona para a imagem. oque ela faz em relação a imagem w como sei os valores a utilizar na operação? pf e obrigado
eu entendi oque eles fazem fundamentalmente mas eu ainda n entendi como ela funciona para a imagem. oque ela faz em relação a imagem w como sei os valores a utilizar na operação? pf e obrigado
eu tb n entendo o valor da mascara nisso tudo tb. me explica pf
Oi Daniel! Como vai?
Estou aqui para te ajudar, mas pode me dizer a qual atividade ou aula você está se referindo?
Obrigada!
uma do youtube sobre o OpenCV
Oi Daniel, tudo bem? Você pode colocar o link aqui pra gente ver e poder entender melhor o contexto?
Esse vídeo em específico não tem nada sobre bitwise, mas no video seguinte da mesma playlist, tem sim.
No geral, imagine ter que comparar duas imagens. Como você imagina que essa comparação acontece para dizer que elas se referem ao mesmo objeto?
Nesse caso, a operação que pode ser feita é um laço passando por cada pixel da imagem e compará-los.
Imagina a aplicação de filtros no Instagram por exemplo, pra deixar a imagem com determinada saturação, etc. Algo precisa ser feito direto dentro do pixel, adicionando ou removendo alguma característica da cor.
Previamente, sem nunca ter feito nada nesse sentido, não saberemos quais valores usaremos. Para imagens em específico, é preciso ter um conhecimento de como as imagens funcionam, como são os pixels, etc.