1
resposta

Bitrix24 chatbot

Olá comunidade,

Preciso aprender com certa urgência sobre o Bitrix24 chatbot, principalmente a questão do BotApi e ChatApi. Pesquisei no site da Alura mas não existe curso para Bitrix24 ainda, e preciso muito aprender a como inserir os métodos para a criação a manutenção desses bots. Alguém com experiência na área poderia me indicar cursos aqui no site ou externos mesmo, que possam me ajudar. Existe uma página de treinamento no site da empresa que desenvolve:

https://training.bitrix24.com/support/training/course/?COURSE_ID=115&INDEX=Y

Porém não compreendo como inserir isso no site para fazer funcionar.

Qualquer dica e ajuda são bem vindos.

1 resposta

Oi Jonathan,

eu não conhecia o Bitrix24 ainda, fiquei feliz de conhecer.

Sobre a inserção no site, vai depender de qual site é esse, mas pelo o que vi nessa parte da documentação, você vai usar Javascript ou iFrame para fazer isso. Então dentro do html do site, usar tags <script> para inserir um arquivo javascript ou deixar o script ali mesmo. Para o iframe, incluir a tag <iframe> dentro do html também. Dentro dessas tags virá o conteúdo que está na documentação para conectar com o seu bot.

Sobre a Alura, se palavras como javascript ou iframe estão parecendo distantes para você, sugiro fazer o curso de lógica de programação. Vi também que tem bastante php involvido. então o curso para aprender php e também os de chatbot 1 e chatbot 2 vão te ajudar a entender como um chatbot funciona e mostrar um pouco sobre como ele se conecta com o site, mas em uma plataforma diferente.

Espero ter dado um norte :).

Qualquer coisa, estamos por aqui o/.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software