Fala galera,blz?
Então, eu to fazendo o curso de HTML5 e CSS3 porém to com uma dúvida.
Por que eu devo ter os dois links - site e bio - na minha aba bio.html?
Vlw
Abs
Fala galera,blz?
Então, eu to fazendo o curso de HTML5 e CSS3 porém to com uma dúvida.
Por que eu devo ter os dois links - site e bio - na minha aba bio.html?
Vlw
Abs
insira seu código aqui
Olá Marcos.
Se eu entendi bem a sua pergunta, precisamos colocar os links:
<link rel="stylesheet" href="css/site.css">
<link rel="stylesheet" href="css/bio.css">
dentro do
Caso eu não tenha sido muito claro, pode dizer. Espero ter ajudado.
Olá Salatiel,
A minha dúvida é pq os links - bio e site - entram em conflito e não estou obtendo o resultado esperado.
Seria possível deixar apenas:
Sem o link do site.css?
Abraços
Neste caso, você deve deixar somente um dois.
Trabalhe com o bio.css ou site.css
Pelo que entendi, a ideia de ter mais de um arquivo CSS para o site é para dividir as "funções" do CSS de cada página tornar a manutenção e entendimento mais fáceis, dessa forma, temos um arquivo global, ou seja, que possui CSS referente a partes utilizadas em todas as páginas (como o rodapé, as configurações de tags h1, barra de navegação e etc.), que no nosso caso é o site.css.
Já o bio.css contem informações de CSS referentes apenas à página do Sobre mim, ou seja, a página de Portfolio não utiliza nenhuma das informações contidas na bio.css. E assim por diante, de acordo com a página sendo montada.
Se você preferir deixar todas as informações de CSS em um único arquivo (site.css, por exemplo), não há problema, porém se dividir de acordo com as páginas fica mais organizado e mais fácil de entender caso outra pessoa vá utilizar seu código.
Lembre que deve-se colocar na ordem correta para que um arquivo não sobrescreva o outro, coloque primeiro o <link rel="stylesheet" href="css/site.css"> <link rel="stylesheet" href="css/bio.css">
.