2
respostas

BindingContext

Fazendo alguns testes, notei que quando eu altero a ordem da definição do binding context com a instanciação do list de veículos, a lista de veículos no mainPage para de funcionar. Ex:

this.BidingContext this;
this.Veiculos = new List<Veiculo>
{
    new Veiculo{...}
    ...
}

O contrário funciona. Não entendi muito bem o motivo desta ordem afetar a visualização, uma vez que é apenas a definição do contexto. Isso significa que se eu criar da forma que funciona mas depois com algum evento alterar o List ele não atualizará a tela?

Valeu!!!

2 respostas

Olá, Felipe

Quando você associa o BindingContext a um objeto (no caso, "this", o no caso o próprio Code Behind), nesse momento esse objeto já deve ter todas as propriedades "expostas" para o serviço de binding do Xamarin. Como você ainda não tinha Veiculos quando definiu o BindingContext, essa propriedade não pode ser acessada pela view.

Olá, Marcelo!

Mas se em algum momento eu alterasse adicionando mais itens na lista, por exemplo, após um evento itemTapped, a view deveria atualizar? Existe alguma forma para isto?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software