Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

BigQuery em 2 Telas: código/consulta.

Eu queria poder trabalhar com 2 telas no BigQuery, uma para os códigos e outra para visualizar as consultas. Me parecia algo muito simples e que me traria muitas vantagens que facilitariam bastante a minha vida.

Tenho vários outros dispositivos que poderiam ser usados exclusivamente para visualizar as consultas, deixando a minha tela principal disponível para digitar, conferir e editar os códigos sem ter que ficar redimensionando a área de trabalho toda hora. Mas não encontro nenhum material que me ajude a realizar essa tarefa aparentemente simples. Cheguei a tentar usar o mesmo link usado no navegador nos dispositivos, mas as consultas feitas em um não são visualizadas em outro. Também cheguei a considerar o mais óbvio que seria ligar o monitor externo ao notebook, mas descartei a possibilidade por imaginar que também não seria possível abrir a mesma guia do navegador em telas diferentes, mesmo estando no mesmo dispositivo.

Me questiono até se faz realmente sentido em querer ter mais espaço na tela (me parecia óbvio que sim), pois me parece que ninguém na internet está preocupado com isso.

2 respostas
solução!

Olá Renan, tudo bem?

Faz sim sentido Renan, e seria bem mais prático para utilizarmos se fosse possível realizar essa separação, mas Infelizmente não é possivel acessar em guias diferentes, nem compartilhar tela com dispositivos diferentes, assim como em clientes que utilizamos para acessar os bancos de dados SQL, cada guia faz referência a uma nova conexão, se utilizamos duas guias, significa que estamos fazendo acessos diferentes ao banco de dados.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Oi Danielle, muito obrigado pela resposta.

É muito importante pra mim saber que faz sentido o meu questionamento e que eu não estou inventando problema onde não tem. Venho de outra área e não conheço do dia a dia do cientista de dados o suficiente pra saber o quanto do que ver os resultados numa outra tela realmente me influenciaria. Sou técnico de áudio e estou acostumado a otimizar a minha área de trabalho o máximo possível para ter o máximo recursos a disposição o tempo todo, com uso frequente de uma segunda tela e outros dispositivos interligados. Mas também estou acostumado a condições pouco flexíveis de trabalho e posso me adaptar sem problemas. No final só teve um código realmente grande no curso todo e eu pude seguir seguir sem problemas.

Um abraço.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software