Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

bibliotecas compartilhadas entre aplicações em um EAR

Olá como posso ter bibliotecas compartilhadas dentro de um mesmo EAR? Por exemplo: dentro de um mesmo ear tenho um projeto EJB e duas aplicações web, dentro dessas aplicações web tenho rotinas de criação de pdf,exportação para xls,conversão de html,etc... tentei colocar tudo na pasta lib dentro do projeto EJB e como as aplicações dependem do projeto EJB então as libs do mesmo deveriam ser visiveís para os projetos web, e isso acontece no momento do desenvolvimento,na hora do deploy ele dá um erro de classloader.

A saída encontrada foi duplicar as bibliotecas(poi,pd4ml,jsoup,itext...), colocando as na pasta lib de cada projeto web, tem como evitar essa duplicação? declarar as libs como modules do jboss resolveria?

2 respostas
solução!

Oi Ricardo,

em teoria basta vc colocar dentro do EAR um pasta lib com os JARs. Esses JARs devem fazer parte do classpath dentro do EAR mas eu sei que cada servidor possui formas próprias para configurar isso. Já tentou isso?

Outra forma seria configurar os modulos do Wildfly, ai faria parte do classpath global.

Abs

já tinha tentado a primeira alternativa, mas sem sucesso, optei pela segunda opção ecoloquei as dependências como módulos do Wildfly e tudo funcionou direitinho Abraço