Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Biblioteca Java

Tentei abrir a biblioteca java com o Ctrl+Shift+T, porém ao selecionar a classa JTextField apresenta uma mensagem Source Not Found. Reparei que no vídeo do professor o JDK dele é 1.9 e o meu é o Java-11-openjdk-amd64. Isso tem algum problema ? Como consigo ajustar para que eu consiga visualizar as bibliotecas do java ?

2 respostas
solução!

Oi Adriano, tudo bem?

Tente seguir os seguintes passos:

Windows -> Preferences -> Java -> Installed JREs, você chegará nessa tela:

Selecione o JRE que você está usando e clique em "Edit...":

Imgur

Na próxima tela será exibida uma lista com as bibliotecas do Java, expanda a biblioteca que termina em "rt.jar" e você provavelmente vai encontrar a primeira opção desse jeito: "Source attachment: (none)". Para que possamos atrelar uma fonte a essa biblioteca selecionaremos essa mesma opção e depois clicamos em "Source Attachment...":

Imgur

Nesse último passo, precisamos localizar o arquivo src do seu JDK, selecionaremos External location -> External File... e encontraremos o src dentro da pasta onde está o seu JDK, que por padrão deveria ficar em "C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_241":

Imgur

Prontinho, basta dar o clássico Ok -> Finish -> Apply que agora seu Java tem (ou deveria ter) acesso às bibliotecas.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só avisar!

Bons estudos!!

Bom dia Thiago!!!

Cara muuuito obrigado, com a sua explicação não tem como errar rsrsrsrsrs

Deu certo!!!

A diferença é que estou usando Ubuntu e seguindo os passos que você demonstrou vi que dentro da pasta do JDK o src.zip estava corrompido(aparentemente), sendo assim eu apenas fiz o download do src.zip

sudo apt-get install openjdk-11-source

Sendo assim só configurei o caminho conforme você demonstrou e foi....

Obrigado mais uma vez!

Grande abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software