1
resposta

Biblioteca

Eu tenho uma duvida sobre bibliotecas, as novas classes que estão sendo criadas no "ByteBank.SistemaAgencia" não poderiam ser criadas diretamente no "ByteBank.Modelos"? já que vai ser feito para ser utilizado no Program principal futuramente.

1 resposta

Olá Kevim, tudo certo?

Na verdade o fato de você criar bibliotecas/projetos/classes separadas ou juntas, não deve ser pensada com o intuito de ser fácil a utilização, como mencionou de utilizarmos as mesmas no Program.

Devemos pensar como separação de responsabilidade, organização de código e fácil leitura para quem está conhecendo o projeto. Por ser nosso primeiro contato com essa separação, o código do professor talvez pareça com o mesmo proposito para os dois projetos. Conforme for avançando nos cursos e chegar no desenvolvimento web fará mais sentido. Indico esse plano de estudos caso tenha interesse, LINK do plano de estudos.

Mais para frente iremos estudar a estrutura de padrão MVC, onde utilizamos pastas para separa algumas responsabilidades.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida estou à disposição.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software