Olá, bom dia.
Estou estudando a formação "BI e Data Warehouse com SQL Server e Power BI" e gostaria de saber se é fácil replicar o processo no MySQL.
Há previsão de essa formação ser replicada para o MySQL?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, bom dia.
Estou estudando a formação "BI e Data Warehouse com SQL Server e Power BI" e gostaria de saber se é fácil replicar o processo no MySQL.
Há previsão de essa formação ser replicada para o MySQL?
Oi Jonathan, tudo bem?
Você diz replicar qual processo, se tem como conectar o MySQL no Visual Studio ou se você conseguiria fazer todo o processo do curso usando o MySQL?
Até conseguimos conectá-lo ao Visual Studio, mas para utilizar a linguagem MDX já não seria ideal.
O MySQL é um SGBD voltado para a área de banco de dados, diferente do SQL Server, que já tem a possibilidade de fazer consultas utilizando outros tipos de linguagem, como a linguagem MDX, que é muito utilizada para extrair dados dos OLAP´s.
Espero ter ajudado, bons estudos!
O curso mostra o processo de criação de um BI ou Data Warehouse usando apenas ferramentas da Microsoft. Gostaria de saber se o MySQL tem tem todas as ferramentas necessária para criar algo parecido. Pelo que entendi da sua resposta, parece que não. Estou correto?