Pessoal, alguém saberia me dizer qual o beneficio de utilizar módulos? Antes de adicionarmos os módulos já conseguíamos utilizar outras classes "importadas" implicitamente. Não consegui entender o beneficio.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Pessoal, alguém saberia me dizer qual o beneficio de utilizar módulos? Antes de adicionarmos os módulos já conseguíamos utilizar outras classes "importadas" implicitamente. Não consegui entender o beneficio.
Boa tarde, Matheus! Como vai?
Com os módulos vc consegue isolar melhor o seu código de forma que não é possível acessar informações de outros módulos a não ser que vc exporte essa informação! Antes dos módulos tal isolamento era um tanto quanto precário e obrigava o programador a implementar alguns técnicas rebuscadas de programação em JS!
Pegou a ideia? Qualquer coisa é só falar!
Grande abraço e bons estudos, meu aluno!
Oi, Gabriel.
Então, quando vc diz precário eu entendo que se existe mais uma classe em um arquivo ".ts" sem o módulo é acessível. Agora com módulos conseguimos limitar quais classes são exportadas daquele ".ts". É isso mesmo?
Exatamente, Matheus! É isso mesmo!