Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Benefício da Herança Multipla

Qual seria o principal benefício ao utilizar a herança multipla? Isso não prejudica o código devido as várias relações entre classes?

1 resposta
solução!

Oi Fredson! Como vai?

Como qualquer tipo herança, tem o benefício de redução do tamanho do código, já que está "aproveitando" o código já escrito.

Prejudicar não prejudica, entretanto, isso ressalta a necessidade de organização e clareza no código, para que não ocorra nenhum tipo de confusão na hora de editar o código ou para que não ocorra conflito entre métodos.

Muitas pessoas mexendo no mesmo código, sem a documentação necessária, ou sem boas práticas pode ser prejudicial nesse caso.

Entretanto, dentro de Python, temos uma convenção que é a de deixar o código mais "pythônico". Seguimos convenções para facilitar a compreensão do que ocorre dentro do código, mantê-lo simples e coeso. Preferir o simples ao complexo. A filosofia do python vem da ideia de que "somos todos adultos com consentimento", por isso a linguagem deixa muitas portas abertas. Logo cabe a nós usá-las com sabedoria, usando das boas práticas.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software