1
resposta

Benchmarking do bem: Canal 42, Amo séries e Série maniacos

O site não existe mais, mas a fanpage tinha muito acesso. Com certeza por conta dos influenciadores que já eram conhecidos e, portanto, ajuda na divulgação, porém, a pagina não trabalha muito com engajamento, apenas a divulgação dos programas de podcast.

Tirei apenas uma coisa boa nesse caso, que é uma inteiração com os ouvintes. Scrollando a pagina, havia mensagens dos seguidores em destaque, falando sobre o podcast ou com alguma pergunta. Achei interessante deixar em aberto para que ouvintes possam criar postagens.

O canal do youtube Amo Séries, que não é podcast, mas aborda mesmo tema do meu podcast não trabalhou muito na página, mas tem algumas ações patrocinadas junto aos grandes canais de séries etc.

A maioria dos criadores de conteúdo usam para, ou divulgação, ou pouca inteiração. vejo que há como criar algo só para facebook, mas lembrando que a mídia anda meio bamba, acredito que qualquer ação deva ter sua versão para outras mídias sociais.

1 resposta

Excelente Diego!

Ter essa percepção pode ser útil na sua estratégia, além de refletir sobre as expectativas que uma pessoa pode ter ao criar conteúdo para o facebook. Antigamente era uma boa aposta, mas com o engajamento cada vez menor, é preciso fazer esse alinhamento.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software