Partindo da ideia que pretendo trabalhar minha autoridade dentro do jornalismo, foi difícil encontrar algo que fosse relevante no meio, inclusive grande parte dos jornalistas que usam fanpage a utilizam como mini agência de notícias, burlando regras éticas dos veículos que trabalham ou tentando angariar patrocínio de pequenos negócios nas cidades onde residem, além disso, páginas de jornalistas que forjam essa imagem de integridade, mas que estão oferecendo fakenews, lamentável. Boas fanpages são de jornalistas de grandes empresas ou capitais, como Adriana Perroni, André Trigueiro, Evaristo Costa.
Apesar do exercício apontar dois exemplos, preciso dizer que essas três pessoas são interessantes. Adriana mostra bastidores (o que chama atenção do público em geral, André Trigueiro tem um foco mais editorial, com opinião, bastidores e assuntos relevantes para educação ambiental e espiritualista (ele é médium espírita) e Evaristo se tornou garoto propaganda de marcas relevantes. Por isso, acredito que posso trabalhar as seguintes temáticas em uma fanpage para minha marca:
- Bastidores do meu trabalho cotidiano;
- Publicação de notícias feitas por mim com opiniões pessoas sobre, o que humaniza o conteúdo e traz o público pra discussão;
- Posts voltados pra ética, conteúdo de qualidade e dicas para iniciantes.