OBS: Estou escrevendo aqui por que não encontrei no site um canal de "Fale Conosco"
Galera da Alura - o que está acontecendo com vocês ?
Renovei minha assinatura mas acabei de me arrepender... Poxa custa fazer algo em feito ? Há playlists no youtube (de graça) que são melhores que esse curso aqui. Qual a dificuldade ?
Os problemas que eu encontrei aqui são os mais variados mas TODOS SÃO IMPEDITIVOS PRA FAZER A AULA:
Não tem um fluxo linear de raciocínio. A impressão que dá é que a aula é "jogada" sem planejamento - po não é um hangout ao vivo é VIDEO AULA - qual a dificuldade em ter um mínimo de planejamento ? SOLUÇÃO: Planejamento resolve isso
As ações ficam sem sentido, estou fazendo algo mas não sei POR QUE PRA QUE E NEM SE ESTÁ CERTO SOLUÇÃO: Planejamento resolve isso
Se for seguir a risca a aula não da nem pra começar de tão desatualizado. SOLUÇÃO: Atualizem o curso - vocês só fazem isso qual a dificuldade ?
Faltam partes da aula Fica difcil acompanhar o vídeo - por exemplo - cade a parte em que mostra como baixar os arquivos de imagens e o html ? SOLUÇÃO: Planejamento resolve isso
Falta de coesão No vídeo tem uma coisa, na transcrição tem outra e no exercício tem outra. SOLUÇÃO: Planejamento resolve isso
Falta de flexibilidade Levem em conta que hoje existem coisas como ansible, docker etc.. No meu caso tive que clonar o backend do repositório e recompilar (e essa não é a primeira vez que isso acontece). E se eu não soubesse fazer isso ? Não faria o curso ? - A assinatura de vocês (a mais barata) custa mais ou menos R$ 980,00, custa por esse backend em alguma hospedagem que vai custar de R$ 50,00 a R$ 100,00 / mês ? SOLUÇÃO: Acho que é possível utilizar uma hospedagem para oferecer mais qualidade em RESPEITO aos alunos de vocês.
Parem de tratar os alunos de vocês com descaso, vocês tem fortes concorrentes e essa certamente é minha última renovação de assinatura.
Outra coisa quando alguém reclama não mandem um e-mail com "bindes"melhorem o curso pois nós queremos conteúdo com qualidade e não brindes....
Pra encerrar espero que vocês levem mais a sério o trabalho de vocês pois no momento vejo como desleixo e desrespeito quando vou fazer um curso como este e tenho que ficar resolvendo coisas que VOCÊS deveriam ter pensando, nenhuma das soluções acima é genial - é só o obvio !