Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

BEM RUIM ESSE CURSO - FAZ PENSAR EM DESISTIR DA ALURA

OBS: Estou escrevendo aqui por que não encontrei no site um canal de "Fale Conosco"

Galera da Alura - o que está acontecendo com vocês ?

Renovei minha assinatura mas acabei de me arrepender... Poxa custa fazer algo em feito ? Há playlists no youtube (de graça) que são melhores que esse curso aqui. Qual a dificuldade ?

Os problemas que eu encontrei aqui são os mais variados mas TODOS SÃO IMPEDITIVOS PRA FAZER A AULA:

1. Não tem um fluxo linear de raciocínio. A impressão que dá é que a aula é "jogada" sem planejamento - po não é um hangout ao vivo é VIDEO AULA - qual a dificuldade em ter um mínimo de planejamento ? SOLUÇÃO: Planejamento resolve isso

2. As ações ficam sem sentido, estou fazendo algo mas não sei POR QUE PRA QUE E NEM SE ESTÁ CERTO SOLUÇÃO: Planejamento resolve isso

3. Se for seguir a risca a aula não da nem pra começar de tão desatualizado. SOLUÇÃO: Atualizem o curso - vocês só fazem isso qual a dificuldade ?

4. Faltam partes da aula Fica difcil acompanhar o vídeo - por exemplo - cade a parte em que mostra como baixar os arquivos de imagens e o html ? SOLUÇÃO: Planejamento resolve isso

5. Falta de coesão No vídeo tem uma coisa, na transcrição tem outra e no exercício tem outra. SOLUÇÃO: Planejamento resolve isso

6. Falta de flexibilidade Levem em conta que hoje existem coisas como ansible, docker etc.. No meu caso tive que clonar o backend do repositório e recompilar (e essa não é a primeira vez que isso acontece). E se eu não soubesse fazer isso ? Não faria o curso ? - A assinatura de vocês (a mais barata) custa mais ou menos R$ 980,00, custa por esse backend em alguma hospedagem que vai custar de R$ 50,00 a R$ 100,00 / mês ? SOLUÇÃO: Acho que é possível utilizar uma hospedagem para oferecer mais qualidade em RESPEITO aos alunos de vocês.

Parem de tratar os alunos de vocês com descaso, vocês tem fortes concorrentes e essa certamente é minha última renovação de assinatura.

Outra coisa quando alguém reclama não mandem um e-mail com "bindes"melhorem o curso pois nós queremos conteúdo com qualidade e não brindes....

Pra encerrar espero que vocês levem mais a sério o trabalho de vocês pois no momento vejo como desleixo e desrespeito quando vou fazer um curso como este e tenho que ficar resolvendo coisas que VOCÊS deveriam ter pensando, nenhuma das soluções acima é genial - é só o obvio !

2 respostas
solução!

oi Jorge

Obrigado pelos seus pontos. Eles fazem todo sentido. Esse curso está sendo refeito do zero e não apenas atualizado, mas realmente toma um pouco mais de tempo do que parece.

Além disso queremos usar uma imagem docker para facilitar o problema de downloads e versões, como você mesmo colocou.

Você é um dos alunos que já fez vários cursos com a gente e gostou de vários deles. Queremos que isso continue assim e agradeço o feedback

Sei que seria muito melhor te responder com uma data e um curso novo prontamente, mas quero que saiba que estamos mesmo olhando para esse e outros cursos que estão fora do estilo/método mais frequente que aparece na Alura

abraços

Legal Paulo, realmente os demais cursos que fiz e tenho feito com vocês são de alto nível de excelência e causa muita estranheza e um certo desconforto quando um curso fica fora dessa expectativa.

No que eu puder ajudar quanto ao ambiente (ansible, docker etc... fico à disposição cara).

Quando eu fiz o primeiro curso de React estabeleci um ambiente pra mim, utilizando ansible (com coisas que aprendi aqui no curso de ansible, que por sinal é sensacional), daí foi fácil clonar o repositório do backend e alterar um pouquinho.

Vi que no backend Java desse curso já tem as propriedades para os parâmetros do banco de dados, acredito que seja válido talvez explorar essa questão, ou fazer como você mesmo disso uma imagem docker ou script ansible que já crie uma box com os parâmetros para o curso.

No caso do ansbile eu fiz um commit com a solução que eu adotei pra mim, talvez ajude:

https://bitbucket.org/jorge_rabello/ambiente_mysql_ansible/src/master/

Valeu ! E qualquer coisa estamos aí para ajudar !