1
resposta

Bem-estar, saúde e foco

No Curso Foco: Trazendo mais resultados para o dia a dia, gostaria de compartilhar meu relato. A um ano atrás minha vida estava muito corrida com faculdade e trabalho, as vezes nem conseguia me alimentar direito. Comecei a ter queda de cabelo bastante expressiva, além do estresse recorrente, dormia 6 horas por noite, foram dias muitos difíceis. Minha reflexão que eu deixo é: cuidem da saúde de vocês, busquem ter um equilíbrio entre estudo, família e trabalho.

1 resposta

Oii, Taynara!

É ótimo ver você compartilhando seu relato. Cuidar da saúde é essencial, e muitas vezes a pressão do dia a dia pode nos fazer negligenciar aspectos importantes, como alimentação, descanso e lazer. Como você mencionou, é fundamental buscar o equilíbrio entre as várias áreas da vida para evitar sobrecargas e o impacto negativo no corpo e na mente.

Se você já encontrou formas de lidar melhor com a rotina, talvez possa dividir algumas dicas sobre como organiza seu tempo para incluir momentos de autocuidado. Isso pode ajudar outras pessoas que também enfrentam desafios semelhantes. Equilibrar trabalho, estudos e saúde é uma prática constante, mas traz muitos benefícios no longo prazo.

Continue focando no seu bem-estar! Você está no caminho certo.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!