2
respostas

Behavior Driven Development

Qual dos seguintes cenários está correto, de acordo com a semântica do BDD, para cenário de tentativa de Login com a senha incorreta?

Selecionei a letra: C Resposta incorreta, pois é importante detalhar todos os passos, inclusive o passo de clicar no botão de confirmar.

Eu acho que está incorreto o seu pensamento do BDD, ele detalha o negócio, e não pra detalhar o passo a passo como fazemos em um caso de teste, se eu descrevo o meu teste detalhado estou fazendo um caso de teste, e não usando o BDD, pois o foco do BDD é descrever o negócio.

Segue a referência original do site da galera do cucumber:

Gherkin is a plain-text language with a little extra structure. Gherkin is designed to be easy to learn by non-programmers, yet structured enough to allow concise description of examples to illustrate business rules in most real-world domains.

https://support.smartbear.com/cucumberstudio/docs/bdd/write-gherkin-scenarios.html

2 respostas

Olá, Reinaldo. Tudo bem?

Irei encaminhar para o time responsável verificar e resolver assim que possível.

Obrigada pelo feedback e bons estudos!

Olá Reinaldo.

Agradecemos seu feedback.

Recomendo, caso tenha outras sugestões, que o faça como segue na imagem abaixo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Abraços.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software