2
respostas

:before atrapalha o :first-letter?

Hola, estou tentando utilizar o comando :before e em seguida modificar a primeira letra com o comando :first-letter e toda vez que coloco os dois ao mesmo tempo, a primeira letra não se altera. Segue o código que estou comentando sobre:

.titulo-principal:before{
    content: "[ "
}
.titulo-principal:first-letter {
    font-weight: bold;
    font-size: 100px;
}

Testei removendo o :before e a letra se alterou como deveria porém queria saber como faço para adicionar o "[" ao mesmo tempo em que altero a letra.

2 respostas

Boa tarde, Marcos! Como vai?

Dá uma olhada nesse link e veja se te ajuda.

Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Boa tarde, Gabriel! Eu li e reli várias vezes e não consegui chegar a uma conclusão, até comecei a estudar como usar o ''span'' mas não tá muito claro. Pelo que entendi, se uso o comando :before e coloco um caractere, o comando :first-letter é anulado, portanto eu poderia usar o comando :after e acoplar ao lugar que eu queria o caractere em vez de usar :before. Só que a questão não era como fazer site ficar como eu quero e sim entender o porquê desses dois comandos interferem entre si...

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software