não deu certo pra mim
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
não deu certo pra mim
Ola, Igor
Esse erro é esperado mesmo com essa implementação que a gente fez na aula, e, na verdade, faz parte da ideia do exercício!
A gente criou esse tempoEsperado com Math.random() justamente para simular um teste intermitente (ou flaky test) ou seja, aquele que às vezes passa e às vezes falha, mesmo sem nenhuma mudança no código. Isso acontece porque o tempo que a gente está esperando da API varia a cada execução, e nem sempre a resposta da API vai chegar dentro desse tempo aleatório.
Então, se o seu teste falhou algumas vezes e passou em outras, quer dizer que está funcionando como esperado para o exemplo. O importante aqui é entender esse comportamento instável e perceber por que ele não é desejado em testes reais por isso que depois a gente remove essa lógica do tempo aleatório, deixando o teste mais estável e confiável.
Se mesmo assim você não estiver conseguindo rodar, me fala certinho o que está acontecendo (se é erro de token, de status, se é outro tipo de falha), que te ajudo a investigar.
Bora seguir!