1
resposta

Bearer ?

não deu certo pra mim

1 resposta

Ola, Igor

Esse erro é esperado mesmo com essa implementação que a gente fez na aula, e, na verdade, faz parte da ideia do exercício!

A gente criou esse tempoEsperado com Math.random() justamente para simular um teste intermitente (ou flaky test) ou seja, aquele que às vezes passa e às vezes falha, mesmo sem nenhuma mudança no código. Isso acontece porque o tempo que a gente está esperando da API varia a cada execução, e nem sempre a resposta da API vai chegar dentro desse tempo aleatório.

Então, se o seu teste falhou algumas vezes e passou em outras, quer dizer que está funcionando como esperado para o exemplo. O importante aqui é entender esse comportamento instável e perceber por que ele não é desejado em testes reais por isso que depois a gente remove essa lógica do tempo aleatório, deixando o teste mais estável e confiável.

Se mesmo assim você não estiver conseguindo rodar, me fala certinho o que está acontecendo (se é erro de token, de status, se é outro tipo de falha), que te ajudo a investigar.

Bora seguir!