2
respostas

Bean Validation nao funciona

Já add a dependência org.springframework.boot spring-boot-starter-validation

Também ja tentei a dependency javax.validation validation-api 2.0.1.Final

Está sendo importado corretamente e não retorna nenhum erro. Mas, não tem nenhum efeito. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Oi Geysa,

Ta tudo certinho!

Chutaria então que pode ser que o Spring não tenha pego as atualziações no projeto. Você chegou a para o servidor e rodar novamente?

Olá Geysa,

O código que você apresentou já é o suficiente para validar o objeto TopicForm. Você só precisa ter certeza de acrescentar no pom.xml a dependência:

        <dependency>
            <groupId>org.springframework.boot</groupId>
            <artifactId>spring-boot-starter-validation</artifactId>
        </dependency>

...especialmente nas versões do SpringBoot superiores a 2.3.0 pois o Bean Validation não é mais incluso automaticamente (https://github.com/spring-projects/spring-boot/wiki/Spring-Boot-2.3-Release-Notes#validation-starter-no-longer-included-in-web-starters).

Se você tiver no Eclipse, experimente atualizar o projeto (clicar com botão direito sobre o projeto -> Maven -> Update project...), só para garantir que a IDE está sincronizada com as dependências do projeto.

Fiz exatamente um exemplo semelhante ao seu e a validação funcionou perfeitamente. Posso enviar por email o meu exemplo se quiser.

Espero ter ajudado.

Klaus

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software