1
resposta

Batching

Olé, pessoal.
Fiz a atividade de Batching e foi muito útil para entender como posso organizar melhor meus blocos de tempo dentro da minha rotina, que é bem dinâmica.Depois de listar todas as minhas tarefas da semana, consegui agrupá-las em categorias parecidas.
O que mais notei foi que o Batching me ajudou a reduzir a sensação de estar sempre “pulando” de uma coisa pra outra. Consegui me concentrar melhor nas tarefas quando estava focando em uma categoria por vez. Além disso, me deu uma noção mais realista do tempo que certas atividades tomam, o que vai me ajudar a fazer ajustes para as próximas semanas.

Pretendo continuar usando a técnica, porque senti mais foco, menos cansaço mental e maior produtividade tanto na loja(tenho um brechó e fico por lá todos os dias de manhã) quanto na parte pedagógica (dou aula no Técnico em Produção de Moda no Senac Marília todos os dias a noite e tenho planejamnto em alguns horários da tarde).

1 resposta

Oi, Ana. Tudo bem com você?

Organizar as tarefas em blocos realmente ajuda a evitar essa sensação de estar sempre mudando de contexto e a perceber de forma mais clara quanto tempo cada atividade consome.

Continue praticando, porque os ganhos que você mencionou, como menos cansaço mental e mais foco, tendem a aumentar conforme você mantém o hábito.

Uma boa forma de tornar isso ainda mais eficiente é revisar os blocos de tempo ao final da semana e ajustar a duração de acordo com a sua experiência. Isso ajuda a deixar a rotina ainda mais adaptada às suas necessidades.

Obrigado por compartilhar sua experiência.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!