Logo no começo do video a mulher fala para sempre abrir outro terminal ao lado de 'bash', porém, no meu está aparecendo 'powershell', é normal? estou abrindo o terminal de uma maneira diferente ou é somente uma atualização do vs code?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Logo no começo do video a mulher fala para sempre abrir outro terminal ao lado de 'bash', porém, no meu está aparecendo 'powershell', é normal? estou abrindo o terminal de uma maneira diferente ou é somente uma atualização do vs code?
são coisas diferentes e embora tenham comandos parecidos muitas vezes, comando de um não vai funcionar no outro com frequencia.
Bash (Bourne Again SHell): Shell e linguagem de script padrão em sistemas Unix/Linux, usada para automatizar tarefas, gerir arquivos e executar comandos do sistema.
PowerShell: Shell e linguagem de script da Microsoft, focada na automação e administração de sistemas Windows, com suporte a objetos .NET e comandos estruturados.
pode usar o gitbash por exemplo para executar comandos em Bash, usar WSL, ou terminais com o bash incluido.