Mesmo utilizando os mesmo comando pra instalação do mysql e conferindo a pasta mysql dentro do node_modules
não consigo executar o comando mysql -u root
Podem me ajudar?
Mesmo utilizando os mesmo comando pra instalação do mysql e conferindo a pasta mysql dentro do node_modules
não consigo executar o comando mysql -u root
Podem me ajudar?
opa, vc instalou o mysql no seu computador? provavelmente ta faltando esse passo...
Alberto, qual a forma correta pra instalar o mysql? fiz pelo sudo npm install mysql e fiz o download tbm pelo site e não consegui :(
Rafa, tenta fazer a instalação sem usar o sudo seguindo o seguinte comando:
npm install mysql --save
Após isso me diga se conseguiu.
Sem o sudo ele não me permite instalação
"npm ERR! Error: EACCES: permission denied, access '/Users/gabriel/casadocodigo_1/node_modules'"
Se está aparecendo pra vc a pasta mysql em seu node_modules, é porque foi instalado. Você precisa entrar no terminal do mysql em sua máquina e efetuar o login.
Já tem o mysql instalado?
Sim, ele aparece na pasta node_modules.
Mas quando eu tento chamar o 'mysql' no terminal, ele volta dizendo que não existe.
https://s11.postimg.org/8p24drq7n/Screen_Shot_2017-05-03_at_14.01.13.png
Pode passar seu arquivo pra eu dar uma analisada?
Claro, mas como eu faria isso ? hahaha
Você pode copiar e colar aqui mesmo. Mas aperte acima em <> inserir código e colo o código dentro da caixinha para que fique organizado.
beleza.. mas qual arquivo você quer?
No arquivo que esta fazendo o require do mysql.
var mysql = require('mysql');
function createDBConnection() { return mysql.createConnection({ host: 'localhost', user: 'root', password: '', database: 'casadocodigo_nodejs' }); }
module.exports = function() { return createDBConnection; }
esse?!
Vamos por passos. Você já criou seu banco de dados no terminal do mysql?
Pra criar o banco de dados do mysql no terminal, eu não preciso digitar "mysql" ...ao digitar isso o terminal me volta a seguinte mensagem "-bash: mysql: command not found"
da uma olhada na imagem abaixo:
https://s18.postimg.org/457xam5i1/Screen_Shot_2017-05-04_at_09.41.29.png
Para criar o banco de dados você precisa digitar :
CREATE DATABASE nome do Banco
Feito isso vc coloca:
use nome do Bando
Amigo isso eu digito no shell dentro do mysql.
Meu bloqueio é executar o mysql.
Acredito então que seu problema seja o seguinte: - você criou e acessou o banco, - seu código que cria a conexão já esta pronto. Nesse caso você não usa este comando no terminal.
mysql -u root
Problema resolvido.
Instalei o mysql utilizando o brew