Mesmo utilizando os mesmo comando pra instalação do mysql e conferindo a pasta mysql dentro do node_modules
não consigo executar o comando mysql -u root
Podem me ajudar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Mesmo utilizando os mesmo comando pra instalação do mysql e conferindo a pasta mysql dentro do node_modules
não consigo executar o comando mysql -u root
Podem me ajudar?
opa, vc instalou o mysql no seu computador? provavelmente ta faltando esse passo...
Alberto, qual a forma correta pra instalar o mysql? fiz pelo sudo npm install mysql e fiz o download tbm pelo site e não consegui :(
Rafa, tenta fazer a instalação sem usar o sudo seguindo o seguinte comando:
npm install mysql --save
Após isso me diga se conseguiu.
Sem o sudo ele não me permite instalação
"npm ERR! Error: EACCES: permission denied, access '/Users/gabriel/casadocodigo_1/node_modules'"
Se está aparecendo pra vc a pasta mysql em seu node_modules, é porque foi instalado. Você precisa entrar no terminal do mysql em sua máquina e efetuar o login.
Já tem o mysql instalado?
Sim, ele aparece na pasta node_modules.
Mas quando eu tento chamar o 'mysql' no terminal, ele volta dizendo que não existe.
https://s11.postimg.org/8p24drq7n/Screen_Shot_2017-05-03_at_14.01.13.png
Pode passar seu arquivo pra eu dar uma analisada?
Claro, mas como eu faria isso ? hahaha
Você pode copiar e colar aqui mesmo. Mas aperte acima em <> inserir código e colo o código dentro da caixinha para que fique organizado.
beleza.. mas qual arquivo você quer?
No arquivo que esta fazendo o require do mysql.
var mysql = require('mysql');
function createDBConnection() { return mysql.createConnection({ host: 'localhost', user: 'root', password: '', database: 'casadocodigo_nodejs' }); }
module.exports = function() { return createDBConnection; }
esse?!
Vamos por passos. Você já criou seu banco de dados no terminal do mysql?
Pra criar o banco de dados do mysql no terminal, eu não preciso digitar "mysql" ...ao digitar isso o terminal me volta a seguinte mensagem "-bash: mysql: command not found"
da uma olhada na imagem abaixo:
https://s18.postimg.org/457xam5i1/Screen_Shot_2017-05-04_at_09.41.29.png
Para criar o banco de dados você precisa digitar :
CREATE DATABASE nome do Banco
Feito isso vc coloca:
use nome do Bando
Amigo isso eu digito no shell dentro do mysql.
Meu bloqueio é executar o mysql.
Acredito então que seu problema seja o seguinte: - você criou e acessou o banco, - seu código que cria a conexão já esta pronto. Nesse caso você não usa este comando no terminal.
mysql -u root
Problema resolvido.
Instalei o mysql utilizando o brew