Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Bash Linux

Boa noite, reparei que o professor utilizou o termo "bash" (se eu não estiver enganado pela primeira vez). O que seria o bash no linux?

4 respostas

Oi alex, tudo bem?

Basicamente, o bash é uma ferramenta de script do Unix ideal para usuários Linux e administradores de Sistema. Seu nome é uma abreviação de Bourne Again Shell. Scripts bash são bastante poderosos e componentes importantes para desenvolvimento. Eles podem diminuir tarefas simples e repetitivas em uma única linha. Diversos comandos longos podem ser consolidados em códigos executáveis únicos. O bash está disponível em praticamente todas as distribuições Linux e não exige nenhuma instalação a parte

Oi Otávio, obrigado pela ajuda....

Comecei a pesquisar um pouco e aí entra um monte de assunto shell/kernel/bash/unix, e o assunto vai longe : ) .... Não sei se eu entendi bem, bash é a telinha roxa do ubuntu onde se pode digitar os comandos visto em aula (cp/pwd,etc) ou nada a ver?

solução!

Oi alex

Isso, é o terminal (telinha roxa do ubuntu onde se pode digitar os comandos visto em aula)

Obrigado pela explicação ; )

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software