4
respostas

bash: expo: command not found

Após fazer o npm install --global expo-cli@4.7.2 e ter carregado todos os itens vou ao bash e escrevo expo init fiocruzApp e ele me retorna a seguinte mensagem: bash: expo: command not found

Alguém pode me ajudar com isso, sou bem novo nisso tudo de Node, React etc...

4 respostas

Olá Rafael, tudo bem?

Não sei se é exatamente esse o problema, mas talvez a pasta onde os módulos do npm são baixados globalmente não esteja no PATH do sistema operacional, por isso você não está conseguindo executar os comandos.

Tente executar esse comando aqui no terminal, ele irá mostrar o caminho para encontrar essa pasta que eu falei

npm root -g

Se você for até essa pasta, você deve ver uma outra pasta chamada expo-cli, então quer dizer que o expo-cli já está no PC, só falta acessar ele. Veja se você consegue encontrar essa pasta

Consigo sim, usando esse comando chego a uma pasta que contem 4 pastas: browserify, typescript, yarn e expo-cli.

Beleza, então ele já foi baixado no seu computador

Vou pegar como exemplo o Node que está no meu computador, o caminho da pasta que aparece quando digito o comando é esse aqui

C:\Users\vitor\AppData\Roaming\npm\node_modules

Se eu subir um nível nesse diretório, vou para a pasta C:\Users\vitor\AppData\Roaming\npm e lá eu encontro vários executáveis, incluindo o expo-cli.

O que deveria acontecer é que quando você digitasse o comando no seu terminal, o windows automágicamente iria executar o arquivo que está nessa pasta, mas por algum motivo está dando problema.

Eu acho que o erro é na variável path mesmo, você terá que abrir as variáveis de ambiente, procurar pela variável Path e adicionar esse diretório onde ficam os executáveis

Abri as variáveis de ambiente e alterei o Path para C:\Users\Rafael\AppData\Roaming\npm porém ainda assim continuo com o mesmo erro :/ Vou pesquisar mais se fiz algo errado mas de toda forma valeu pela ajuda :)