Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

BaseRepository vs DbContext

No curso de Entity Framework Core: Banco de dados de forma eficiente o Daniel Portugal usa uma classe xptoContext : DbContext. Aqui tem esse BaseRepository.

Eu não estou entendendo muito bem, esse Repository é um padrão de projeto? alguém pode me dizer as vantagens? porque achei muito complexo nessa minha primeira olhada

2 respostas
solução!

Olá Reuel!

Repository é realmente um padrão de projeto. Ele é usado para organizar todas as ações do banco de dados em determinada tabela. Então sempre que for adicionar alguma query ou algum comando no banco de dados, é criada uma função específica para isso.

Por exemplo: Podemos ter a classe UsuarioRepository que se encarregará apenas da tabela de usuarios e LojaRepository apenas para a tabela loja. Com isso, você consegue uma maior separação do seu código. E sempre que tiver alguma refatoração ou inclusão de função nova para uma tabela, será feita na classe específica para isso.

Espero ter ajudado!

Bons estudos!

Obrigado Fabiano pela ajuda, continue fazendo o curso e deu uma clareada, mas vou tentar aplicar num projeto aqui para ve se realmente eu entendi.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software