Existe um limite de uso no SQL e por isso gostaria de saber como eu faço para incluir as tabelas em uma base interna
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Existe um limite de uso no SQL e por isso gostaria de saber como eu faço para incluir as tabelas em uma base interna
Oi Murilo, tudo bem?
Para este curso, recomendo usar o SQLiteOnline. Com ele, é possível realizar todas as atividades sem limitação de consultas ou criação de tabelas. O único limite existente é o da AI Help, que é a IA da própria plataforma. Então, se aparecer a mensagem “Você atingiu o limite de dicas no seu código SQL de acordo com seu plano”, ela se refere apenas às sugestões automáticas da IA, e não ao uso do banco de dados ou ao SQL.
Caso ainda assim, prefira trabalhar em uma base interna no seu computador, você também pode utilizar um SGBD local, como o MySQL Workbench ou o SQLite instalado localmente.
Abaixo deixo artigos e atividades caso opte por um desses. Neles contém o passo a passo de instalação e configuração:
Sugestão de conteúdo:
Note que também inseri um último artigo que explora outras ferramentas online
Caso tenha dúvidas em algum passo, fico à disposição.
Abraços e bons estudos!