Aonde posso pegar uma base de salário para usar de referencia na hora da busca e de analisar a vaga.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Aonde posso pegar uma base de salário para usar de referencia na hora da busca e de analisar a vaga.
Oi Pedro, tudo bem? Base salarial é uma informação que varia muito. Depende de muita coisa, necessidade, capacitação, tecnologia... Uma boa alternativa é olhar várias vagas que batam em requisitos parecidos e fazer uma média. Não consigo pensar em uma referência que seja confiável ou válida pra usar.
Contudo, lembre-se que as vagas no exterior exibem o valor anual e não mensal como a gente está acostumado no Brasil. Vou procurar pesquisar isso depois, acredito que esse tipo de informação seja possível de encontrar nessas pesquisas feitas por grandes empresas como a do Stack Overflow sobre tecnologias mais usadas.
Acho que também dá pra procurar essas informações no Google Trends. Vale a tentativa.