Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Base de dados para o curso.

Prezados, boa tarde. Notei pelo outros tópicos que a base de dados para a execução dos testes desse curso precisa ser criada pro mim manualmente. Isso procede? Conclui o TDD com Java e não me recordo da utilização de um banco de dados. Vocês teriam os script para a criação desse banco? Desde já agradeço pela atenção de todos.

6 respostas

Oi Raquel, tudo bem? Pelo que entendi, você não precisa do banco já que vai "mockar" ele, ou seja, simular o banco de dados com o mockito.

Eu realmente esperava isso mais logo na primeira execução dos testes que baixei o eclipse começou a apresentar as seguintes mensagens de erro:

java.lang.RuntimeException: com.mysql.jdbc.exceptions.jdbc4.CommunicationsException: Communications link failure
The last packet sent successfully to the server was 0 milliseconds ago. The driver has not received any packets from the server.
    at br.com.caelum.leilao.infra.dao.LeilaoDao.<init>(LeilaoDao.java:27)
    at br.com.caelum.leilao.servico.EncerradorDeLeilao.encerra(EncerradorDeLeilao.java:14)
    at br.com.caelum.leilao.servico.EncerradorDeLeilaoTest.deveEncerrarLeiloesQueComecaramUmaSemanaAntes(EncerradorDeLeilaoTest.java:32)

Precisei cortar a mensagem. Mas se puderem me dar alguma orientação eu agradeço.

Oi Raquel, desculpa a demora! Perdãoooo! O erro diz que o Java não conseguiu se conectar com seu banco, você tá usando qual versão do MySQL? Seu MySQL está em execução?

Caro Wanderson, tudo bem? Então eu tenho o MySql junto da XAMPP (plataforma para WordPress) na minha máquina. Acredito que eu consiga criar um banco para acesso por outra aplicação mas até o momento eu não consegui entender é a estrutura dessa banco. Ou eu não preciso da estrutura apenas de um database cirado sem tabelas já será o suficiente? Mais uma vez agradeço pelo retorno.

Hm Raquel, vai precisar mesmo criar o banco e as tabelas caso queira usar o DAO de verdade. A classe LeilaoDAO tem os nomes das tabelas e colunas no código.

Infelizmente não encontrei os SQLs pra fazer isso pra você. Eu poderia escrever os SQLs e disponibilizar, mas isso pode demorar mais um pouco.

Eu só acho estranho você precisar criar as tabelas e colunas já que vai mockar essas coisas. :/

solução!

Wanderson, Muito obrigado pelo seu retorno e atenção. Farei a criação das base para continuar com os estudos. Att.,

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software