4
respostas

Base de dados "livraria"

Eu baixei a base de dados: "livraria" a qual está sendo utilizada no curso , sendo que não estou conseguindo levantar ela em meu computador, gostaria de saber detalhes em relação ao apontamento do aquivo referente a base, obrigado.

4 respostas

Oi Carlos, você diz que não está conseguindo importar os registros do SQL disponibilizado, é isso mesmo?

Na verdade eu não sei se fiz o correto. Coloquei o aquivo SQL dentro da pasta Mysql, não sei se isso é o correto, mas fato é que ao testar por exemplo o show databases para que mostre as informações nada aparece, gostaria se possível de um passo a passo de como acessar esses dados. Obrigado.

mysql>source C:caminhoDaPasta/nomeDoArquivo.sql;

Esse comando importa o SQL

Carlos, primeiro você deixa o arquivo sql em um lugar fácil de acessar. Depois você abre o terminal, faz login no mysql, cria o banco de dados com o comando create, depois seleciona esse banco criado com o comando use, e ai usa o comando source para importar os registros do SQL.

  1. mysql -u USUARIO -p SENHA
  2. create database livraria;
  3. use livraria;
  4. source CAMINHO_PARA_ARQUIVO.SQL

Para facilitar execute todos os comandos na mesma pasta onde guardou o arquivo sql.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software