Bom dia
Por favor, alguém tem indicação de local onde eu consiga obter fonte de dados (Oracle) e tambem exercicios/desafios onde possa colocar em pratica o conhecimento referente ao PL/SQL ?
Obrigado
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia
Por favor, alguém tem indicação de local onde eu consiga obter fonte de dados (Oracle) e tambem exercicios/desafios onde possa colocar em pratica o conhecimento referente ao PL/SQL ?
Obrigado
Oii Marcelo, tudo bem por aí?
Peço desculpas por demorar a te responder.
Marcelo, uma opção que eu acho bem bacana para obter bases de dados é utilizar os dados abertos do gov.br. Nesse portal, é possível baixar mais de 12 mil bases de dados. Você pode escolher por algum tema que te interesse e no formato desejado para fazer o download e praticar os comandos de SQL e PL/SQL criando consultas, procedures e funções que respondam às perguntas que você tiver sobre o tema.
A prática e a criatividade para saber o que buscar podem fluir melhor, quando os dados são a respeito de algo que nos interessa.
Espero ter ajudado.
Abraços!