Olá a todos,
Estou ingressando nos estudo de Ciências de Dados para utilização em Indústrias. Principalmente para Coleta de dados de equipamentos e em transformação de dados.
Como o assunto não é muito comum, estou tentando aprender as ferramentas com Sites já conhecidos.
Nos cursos aqui da Alura já consegui identificar formas de montar a base de dados através da URL. Porém para o projeto que estou montando que se assemelha ao cenário que tenho em meu local de trabalho teria que ter uma forma de ter um "programa" que coletasse os dados para depois eu poder tratar e reportar com a ferramentas de BI.
Como o próprio tópico fala, qual o caminho teria que seguir para, por exemplo retirar dados de sites governamentais de Justiça. Ex:. https://sistemas.tjes.jus.br/projudi/O site permite realizar pesquisas públicas... Contudo, como faria para que um programa puxasse uma base de dados (Exemplo: Códigos de Processo, CPF) e alimentasse o site com a informação e exportasse as informações obtidas.
Não quero um código pronto, quero saber quais os caminhos de estudo devo seguir para conseguir realizar tal tarefa.
Atualmente estou estudando: Power Bi; Excel; Python