Olá
Caso eu queira, posteriormente, abastecer minha pasta de venda e incluir 2020/2021/2022. Os arquivos seriam importados para o PBI de forma automatica? Ele reconheceria estes novos arquivos na pasta e realizaria o tratamento?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá
Caso eu queira, posteriormente, abastecer minha pasta de venda e incluir 2020/2021/2022. Os arquivos seriam importados para o PBI de forma automatica? Ele reconheceria estes novos arquivos na pasta e realizaria o tratamento?
Oi Pietra! Tudo bem por aí?
Desculpe por demorar a te responder.
Quando precisar atualizar a base de dados, abra o documento (como a planilha, ou CSV, por exemplo), faça as atualizações necessárias, salve as alterações e feche.
Agora no Power BI, basta você clicar no botão Atualizar localizado na guia Página Inicial e você já terá os dados atualizados dentro do seu dashboard.
Também é possível configurar atualizações automáticas. Vou deixar o link aqui caso queria se aprofundar:
Conte com o fórum quando surgirem dúvidas. Abraços!