Sempre que estou fazendo download de alguma coisa ou quando tico em um input de algum site, sempre faz um barulho, mesmo com o som no mínimo do NVDA. Como tirar esse som?
Sempre que estou fazendo download de alguma coisa ou quando tico em um input de algum site, sempre faz um barulho, mesmo com o som no mínimo do NVDA. Como tirar esse som?
Olá Santiago, tudo bem?
Como o NVDA foi pensado e projetado para pessoas com deficiência (PCD), onde esses sons como o do input, download concluído, entre outros são indispensáveis, não faz muito sentido na prática a necessidade e desabilitá-los.
Entretanto, para nós que estamos somente estudando o NVDA, realmente a única opção que temos é deixar o volume no mínimo para evitar o som da fala e mesmo assim alguns sons ainda irão persistir.
Para melhorar essa situação, eu indico você habilitar o NVDA somente nos momentos em que estiver estudando o curso de acessibilidade e desabilitar no restante do tempo.
Caso não saiba como sair no NVDA:
1º Clique com o botão direito no ícone do NVDA e em seguida sair.
2º Clique no botão ok.
Espero ter ajudado, qualquer dúvida fique a vontade para perguntar. Bons estudos! :)