Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

barryvdh/laravel-debugbar não instala no PHP8.2

O Composer diz que a versão máxima do PHP para a Debugbar é a 8.1. No vídeo 3 do capítulo 5 diz que existem outros debugs. Existe algum que roda no PHP 8.2? Eu não gostaria de fazer downgrade do meu PHP para a versão 8.1 pois teria que reprogramar alguns sistemas que fiz em PHP 8.2 sem usar framework (ou seja, com muito mais trabalho) e que estão funcionando bem.

5 respostas

Olá, Guilherme! Tudo bem?

Estranho o Composer falar isso sobre a laravel-debugbar. Pois na página do Packagist tá falando que o pacote requer uma versão igual ou superior à versão 8.0 do PHP. Olha:

Além disso, eu baixei o projeto do final do curso e fiz o download do pacote e funcionou.

Você pode mostrar o erro que o composer retornou após você rodar o seguinte comando: composer require barryvdh/laravel-debugbar --dev ?

Retorna dizendo que o PHP tem que ser menor que a versão 8.2 e o meu está na 8.2.3

Your requirements could not be resolved to an installable set of packages.

Problem 1 - phpspec/prophecy v1.15.0 requires php ^7.2 || ~8.0, <8.2 -> your php version (8.2.3) does not satisfy that requirement. - phpunit/phpunit 9.5.16 requires phpspec/prophecy ^1.12.1 -> satisfiable by phpspec/prophecy[v1.15.0]. - phpunit/phpunit is locked to version 9.5.16 and an update of this package was not requested.

You can also try re-running composer require with an explicit version constraint, e.g. "composer require barryvdh/laravel-debugbar:*" to figure out if any version is installable, or "composer require barryvdh/laravel-debugbar:^2.1" if you know which you need.

Installation failed, reverting ./composer.json and ./composer.lock to their original content.

solução!

Guilherme, o problema está na phpspec/prophecy, tente fazer o seguinte procedimento:

  1. Abra o arquivo composer.json.
  2. Remova a entrada do phpspec/prophecy das dependências.
  3. Execute o comando composer update para atualizar as dependências.
  4. Após a atualização, tente instalar a laravel-debugbar usando o comando composer require barryvdh/laravel-debugbar --dev.
  5. Se a instalação da laravel-debugbar for bem-sucedida, você pode tentar instalar a phpspec/prophecy novamente usando o comando composer require phpspec/prophecy.

Lembre-se de testar seu aplicativo após as alterações para garantir que tudo continue funcionando corretamente.

Veja se resolve :)

Muito obrigado! Ele nem tinha o prophecy no composer.json. Estava só no composer.lock. Rodei o update e consegui instalar.

Maravilha! Guilherme! Bons estudos :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software