3
respostas

Barreiras que tiram o meu foco

Distrações na internet como redes sociais, sites e e-mail No home office é comum que eu precise me comunicar pelo WhatsApp e acessar códigos para acessar a plataforma de trabalho. Isso acaba por abrir uma brecha para navegar no celular, o que me faz perder o foco de forma frequente.

Pop-ups e atualizações no celular de aplicativos como Whatsapp e serviços de compras Essa barreira está totalmente ligada à anterior. Mesmo colocando o celular no modo noturno, ao acessar o telefone para fazer alguma atividade do trabalho acabo por olhar pop-ups e atualizações que me lembram de outros assuntos e consequentemente perco o foco.

3 respostas

Olá Iara, tudo bem ?

Agradecemos muito por você compartilhar sua resposta aqui conosco.

E sobre isso que você comentou da distração direcionada ao celular é muito comum , principalmente estando em home office , confesso que as vezes tenho esses problemas de distração com os mesmo exemplos que citou, mas quando eu percebo que o celular está sendo um "problema" para eu manter o foco ou eu deixo ele longe , aonde não consiga ficar visualizando as notificações ou simplesmente deixo no modo avião , e depois de um determinado tempo eu dou uma olhada nele para ver se está tudo ok em questão de notificações.

Que você tenha um excelente estudos e qualquer dúvida , sinta-se a vontade para compartilhar aqui no fórum que ficaremos muito felizes em poder te ajudar.

Abraços e bons estudos.

Tenho aprendido a focar no NÃO, não vou mexer no celular, não volhar para o lado, vou abrir nenhuma outra tela que não esteja relacionado a missão.

As minhas barreiras são exatamente essas: Distrações na internet como redes sociais, sites e e-mail; Pessoas que te ligam ou vão até você no momento em que está estudando ou planejando sua atuação; Mindset fixo, achar que não tem as habilidades para crescer.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software