1
resposta

Barreiras no aprendizado

Precisamos na medida do possível ter foco e disciplina para realizarmos todas as tarefas diárias. No meu caso tenho duas barreiras que me atrapalham nos estudos. Organização do tempo e distrações.

1 - Para organizar meu tempo, preciso manter minhas coisas em ordem, limpas e organizadas para assim poder ter tranquilidade para realizar meu estudos. Também é necessário para mim organizar minha rotina de sono, criando horários fixos de acordar e dormir, acredito que assim vai me ajudar muito no desempenho com os estudos e tarefas diárias.

2 - Para distrações preciso deixar de lado o celular, redes sociais e ao ligar o computador, focar no que realmente importa para não perder o compasso e ficar vagando na Web com coisas desnecessárias para aquele momento.

1 resposta

Eveson, tudo bem?

Reconhecer as barreiras que podem atrapalhar seus estudos é o primeiro passo para superá-las, e é admirável que você esteja ciente das áreas que podem ser melhoradas. Suas estratégias para organizar o tempo, manter um ambiente limpo e criar uma rotina de sono consistente são ótimas maneiras de promover um ambiente propício para o aprendizado.

Lidar com distrações, como o uso do celular e redes sociais, é um desafio comum. Estabelecer limites claros e criar um espaço dedicado ao estudo pode ajudar a minimizar essas interferências.

Um abraço e bons estudos.