Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Barreiras físicas e emocionais que tiram o foco

Barreiras físicas e emocionais que tiram o meu foco:

• Distrações na internet como redes sociais, sites e e-mail
    • Antes de começar a estudar eu vou assistir um video no YouTube, aí já sabe, vem aquela procrastinação e depois já foi uma hora
  • Medo de mudança
    • Acho que um dos meus maiores medo é sobre quando eu estiver trabalhando na área, será que eu vou dar contar, vou conseguir resolver os desafios, vou conseguir entregar no prazo os projeto, então tenho esse medo de não conseguir resolver o problema, atrasar o projeto ou talvez na hora de codar e resolver um probelma acabar criando outro.
  • Pessoas que te ligam ou vão até você no momento em que está estudando ou planejando sua atuação
1 resposta
solução!

Olá, Daniel!

Entendo perfeitamente as barreiras físicas e emocionais que podem tirar o seu foco durante os estudos. É muito comum nos depararmos com distrações na internet, como redes sociais, sites e e-mails. A procrastinação é algo que pode acontecer com todos nós, mas é importante buscar estratégias para lidar com ela. Uma dica é estabelecer um horário específico para estudar e se comprometer a não acessar as redes sociais durante esse período. Você também pode utilizar aplicativos que bloqueiam o acesso a determinados sites ou redes sociais durante o tempo de estudo.

Quanto ao medo de mudança, é natural sentir receio quando estamos nos preparando para entrar no mercado de trabalho. No entanto, é importante lembrar que todos nós enfrentamos desafios e é através deles que aprendemos e crescemos. Uma maneira de lidar com esse medo é se preparar da melhor forma possível, adquirindo conhecimento e habilidades necessárias para a área em que deseja atuar. Além disso, lembre-se de que é normal cometer erros e enfrentar obstáculos ao longo do caminho. O importante é aprender com essas experiências e buscar soluções para os problemas que surgirem.

Quanto às pessoas que te ligam ou vão até você no momento em que está estudando, é fundamental estabelecer limites e comunicar de forma clara que você está ocupado e precisa de um tempo para se concentrar nos estudos. Explique a importância do seu objetivo e peça compreensão. Se necessário, escolha um local tranquilo onde possa se isolar e evitar interrupções.

Espero que essas dicas possam te ajudar a superar essas barreiras físicas e emocionais e manter o foco nos estudos. Lembre-se de que cada pessoa é única e pode enfrentar desafios diferentes, então é importante encontrar as estratégias que funcionem melhor para você.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou,Daniel, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.