Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Barreiras físicas e emocionais extras

Acho que a minha paranoia, ou meu medo de crescer e chamar a atenção é algo que me prejudica. Sinto como se eu fosse procurar algo, e saber a resposta de algo, e quem sabe virar referência em algo que é o que quero, as pessoas vão saber da minha existência e ir contra mim, por algum motivo aleatório, Como eu posso remediar isso?

2 respostas
solução!

Oi Tadeu!

Entendo como essas barreiras emocionais podem ser desafiadoras. O medo de chamar a atenção e a paranoia sobre a reação das pessoas são sentimentos válidos e comuns. Aqui vão algumas sugestões que podem te ajudar a lidar com isso:

  1. Autoconhecimento: Tente identificar de onde vem esse medo. Pode ser útil refletir sobre experiências passadas ou crenças que possam estar alimentando essa sensação. Às vezes, escrever sobre esses sentimentos em um diário pode ajudar a clarear a mente.

  2. Pequenos Passos: Comece com pequenos passos para se expor mais. Pode ser algo simples como participar de uma discussão em grupo ou compartilhar uma ideia em um fórum online. Aos poucos, você pode aumentar a complexidade dessas ações.

  3. Círculo de Apoio: Converse com amigos, familiares ou colegas de confiança sobre seus medos. Eles podem oferecer apoio e uma perspectiva externa que pode ser reconfortante.

  4. Mindfulness e Meditação: Práticas de mindfulness e meditação podem ajudar a reduzir a ansiedade e melhorar o foco. Existem muitos aplicativos e vídeos online que podem te guiar nessas práticas.

  5. Terapia: Se sentir que esses medos estão realmente te impedindo de avançar, considerar falar com um terapeuta pode ser uma boa ideia. Eles podem te ajudar a desenvolver estratégias específicas para lidar com esses sentimentos.

  6. Reconheça Suas Conquistas: Faça uma lista das suas conquistas, por menores que sejam. Isso pode ajudar a construir sua autoconfiança e te lembrar do seu valor.

Bons estudos!

Isso ai Tadeu, seu medo é parecido com o meu e me ajudou a evoluir, vamos juntos quebrar esta e outras barreiras, estou adorando o curso.