Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Barreiras físicas e emocionais: Distração com celular e problemas externos (vida profissional e pessoal).

Das barreiras físicas e emocionais, estas são as que me tiram o foco:

  • Pop-ups e atualizações no celular de aplicativos como Whatsapp e serviços de compras

Sempre acho que pode ser algo importante como uma emergência. Sempre acho importante dar uma verificada e acabo me distraindo com outras coisas. solução adotada: Sempre que vou começar a estudar aviso à quem for necessário para me ligar caso seja urgente (questão de vida ou morte, rs) e que não mande mensagem pois não ver naquele momento. Assim consigo deixar o celular de lado sem me preocupar.

  • Situações ou problemas ainda não resolvidos no trabalho, ou até mesmo da vida pessoal. Isso as vezes se torna uma motivação quando o problema se trata de algo relacionado a trabalho. Torna-se um problema quando é algo relacionado a vida pessoal, pois o emocional influencia muito na concentração.
2 respostas
solução!

Olá, Ausiane!

Primeiramente, parabéns por já ter identificado quais são as suas barreiras físicas e emocionais. Isso é um grande passo para superá-las!

Em relação ao seu celular, você já adotou uma ótima estratégia ao avisar as pessoas que não estará disponível para mensagens durante o seu período de estudo. Uma sugestão adicional seria colocar o celular no modo "Não Perturbe" ou até mesmo desligá-lo, caso isso seja possível para você. Outra opção seria deixá-lo em outro cômodo para evitar a tentação de pegá-lo.

Essas são apenas sugestões e podem não funcionar para todos. O importante é encontrar estratégias que funcionem para você.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Ausiane, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

muito obrigada pela contribuição!! abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software