1
resposta

Barreiras Físicas e Emocionais

Dentre as barreiras que mais me trazem problemas elenco as seguintes :

Distrações na internet como sites.
Pop-ups e atualizações no celular de aplicativos de serviços de compras
Pessoas que te ligam ou vão até você no momento em que está estudando ou planejando sua atuação
Mindset fixo, achar que não tem as habilidades para crescer
Espaço físico inadequado para estudos e planejamento

Acredito que dentre os itens acima um pouco de cada acaba sendo uma barreira a ser quebrada ,mas o que mais me pega ultimamente e tenho dificuldade de controlar é o desvio da mente.

Sua mente está focada em uma atividade e de repente ela muda totalmente de direção e tema , foge tudo e ai ja estou vendo uma outra coisa ou remoendo algum problema pessoal .

Como passo minimizar estas questões ?

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
1 resposta

Ei, Leandro! Tudo bem?

Entendo perfeitamente como as distrações podem ser desafiadores durante o estudo ou planejamento. Teste algumas estratégias que podem ajudar a minimizar essas barreiras:

1. Considere usar aplicativos que bloqueiam temporariamente sites e notificações que não são essenciais durante o período de estudo.

2. Tente encontrar ou criar um espaço dedicado ao estudo que seja confortável e livre de distrações visuais e sonoras. Isso pode ajudar a sua mente a associar esse espaço à concentração e produtividade.

3. Práticas de mindfulness podem ser úteis para treinar sua mente a reconhecer quando está se desviando e trazê-la de volta ao foco. Existem aplicativos como "Headspace" ou "Calm" que oferecem meditações guiadas.

4. A técnica Pomodoro consiste em trabalhar por 25 minutos focados e, em seguida, fazer uma pausa de 5 minutos. Isso pode ajudar a manter a mente engajada e reduzir a chance de desvios.

5. Informe às pessoas ao seu redor sobre seus horários de estudo e peça que respeitem esse tempo. Isso pode reduzir interrupções inesperadas.

Espero que essas dicas possam te ajudar a lidar melhor com as distrações e manter o foco. Lembre-se de que cada pessoa é diferente, então experimente e veja o que funciona melhor para você.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!