1
resposta

Barreiras Físicas e emocionais

Olá fórum.
Diante dos tópicos listados, eu me identifico com vários e vou incluir alguns. Pra mim rotina é essencial, mas não consigo mantê-la, isso me gera frustração, que é o primeiro item que incluo nessa lista de barreiras, o segundo ponto é sempre achar que sou incapaz de me organizar fisicamente e mentalmente, isso me causa estresse e medo de fazer escolhas erradas e o terceiro item é distrações aleatórias, exemplo: pensamentos chaves que levam a outros pensamentos, barulhos, ambiente com muitos estímulos e cores vibrantes.

1 resposta

Oi, Maria Larissa!
Obrigado por compartilhar suas barreiras com tanta clareza isso é um grande passo no autoconhecimento!

Rotina realmente é um pilar importante para o equilíbrio, mas manter uma rotina nem sempre é fácil, especialmente quando estamos lidando com sentimentos de frustração e autocrítica. É normal que isso gere um ciclo de cobrança que pode travar ainda mais.
Sobre a sensação de incapacidade para organização, vale lembrar que a organização, tanto física quanto mental, é uma habilidade que se desenvolve com prática e paciência não um dom inato. Permitir-se errar e aprender com esses momentos ajuda a aliviar o medo e o estresse.
E as distrações, sejam internas (pensamentos em cascata) ou externas (barulhos e estímulos visuais), são desafios reais que muitos enfrentam.
Criar ambientes mais calmos e reservar pequenos momentos para meditação ou respiração pode ajudar a fortalecer o foco.
Se essa reflexão te ajudar, marque o tópico como solucionado.