2
respostas

Barreiras físicas e emocionais

No momento em que estou tentando estudar, o que mais me atrapalha é ficar no celular e em muitos momentos pensar nas responsabilidades que tenho me deixa muito ansiosa.

2 respostas

Oi, Brena! Como está?

Entendo perfeitamente como essas barreiras podem ser desafiadoras. Obrigada por compartilhar conosco.

E, vamos tentar abordar suas preocupações de maneira prática, que tal?

  1. Distrações no celular: Uma estratégia eficaz é usar aplicativos que bloqueiam notificações e o acesso a redes sociais durante o tempo de estudo. Por exemplo, aplicativos como Forest ou Focus@Will podem ajudar. Outra dica é deixar o celular em um cômodo diferente ou em modo avião enquanto você estuda.

  2. Ansiedade por responsabilidades: Para lidar com a ansiedade, uma técnica útil é a prática do mindfulness ou meditação, que pode ajudar a acalmar a mente e focar no presente. Além disso, criar uma lista de tarefas e priorizar suas responsabilidades pode ajudar a organizar melhor seu tempo e reduzir a sensação de sobrecarga. Divida suas tarefas em blocos menores e gerenciáveis.

Qualquer pergunta ou dúvida estou aqui.

Abraços e até mais.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Achei interessante o relato da Brenna, também compartilho dessas limitações, contudo, as dicas da Yasmin são de muita valia para aplicação. Obrigada pelas dicas.