Me distraio com meus próprios pensamentos Minha cadeira ser um pouco desconfortável é uma barreira física rs
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Me distraio com meus próprios pensamentos Minha cadeira ser um pouco desconfortável é uma barreira física rs
Olá, Ana!
Entendo que suas distrações podem ser um grande desafio para o estudo. Seus próprios pensamentos podem ser uma barreira emocional para seu foco. Uma técnica que pode ajudar é a meditação ou a prática de mindfulness, que ajudam a treinar a mente para focar no presente e diminuir a distração de pensamentos aleatórios.
Quanto à sua cadeira desconfortável, isso é definitivamente uma barreira física. Se for possível, você pode considerar investir em uma cadeira mais confortável. Se não, tente fazer pausas regulares para se alongar e se mover um pouco. Isso pode ajudar a minimizar o desconforto físico que você está sentindo.
Por exemplo, você pode tentar estudar por 25 minutos e depois fazer uma pausa de 5 minutos para se alongar e se mover. Isso é conhecido como a técnica Pomodoro e pode ajudar a manter o foco e minimizar o desconforto físico.
Espero ter ajudado e bons estudos!