Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Barreiras físicas e emocionais

Me distraio com meus próprios pensamentos Minha cadeira ser um pouco desconfortável é uma barreira física rs

1 resposta
solução!

Olá, Ana!

Entendo que suas distrações podem ser um grande desafio para o estudo. Seus próprios pensamentos podem ser uma barreira emocional para seu foco. Uma técnica que pode ajudar é a meditação ou a prática de mindfulness, que ajudam a treinar a mente para focar no presente e diminuir a distração de pensamentos aleatórios.

Quanto à sua cadeira desconfortável, isso é definitivamente uma barreira física. Se for possível, você pode considerar investir em uma cadeira mais confortável. Se não, tente fazer pausas regulares para se alongar e se mover um pouco. Isso pode ajudar a minimizar o desconforto físico que você está sentindo.

Por exemplo, você pode tentar estudar por 25 minutos e depois fazer uma pausa de 5 minutos para se alongar e se mover. Isso é conhecido como a técnica Pomodoro e pode ajudar a manter o foco e minimizar o desconforto físico.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software