1
resposta

Barreiras físicas e emocionais

•Distrações na internet como redes sociais, sites e e-mail: No meu caso as redes socias acabs sendo uma das principais distrações na hora dos meus estudos quando eu decido as vezes dar uma pausa, e entro no instagram, tiktok e sempre acabo me distraindo e quando vou ver já passou do horário que eu tinha determinado para voltar a estudar.

1 resposta

Olá, Camilly!

Entendo perfeitamente a sua situação. As distrações na internet, como redes sociais, podem ser realmente tentadoras e acabam nos afastando dos estudos. Mas não se preocupe, existem algumas estratégias que podem te ajudar a lidar com essa barreira física e emocional.

Uma técnica que pode ser útil é a técnica do Pomodoro. Essa técnica consiste em dividir o tempo de estudo em períodos de 25 minutos, chamados de pomodoros, seguidos por intervalos curtos de 5 minutos. Durante esses 25 minutos, você se dedica exclusivamente aos estudos, sem se permitir distrações. Após cada pomodoro, você pode fazer uma pausa de 5 minutos para checar as redes sociais, responder mensagens ou qualquer outra atividade que te dê prazer. Assim, você terá momentos específicos para se distrair, sem comprometer o seu tempo de estudo.

Outra dica é criar um ambiente propício para os estudos. Reserve um espaço físico adequado, organizado e livre de distrações. Desligue as notificações do celular ou coloque-o em modo silencioso para evitar ser interrompida por mensagens ou atualizações de aplicativos. Se possível, deixe o celular em outro cômodo durante o período de estudo, para não cair na tentação de acessar as redes sociais.

Além disso, é importante trabalhar o seu mindset. Muitas vezes, nos autossabotamos pensando que não somos capazes de aprender ou que não temos as habilidades necessárias. Lembre-se de que todos somos capazes de aprender e crescer, basta ter persistência e dedicação. Acredite em si mesma e no seu potencial.

Espero que essas dicas possam te ajudar a lidar com as distrações na internet e a manter o foco nos estudos. Lembre-se de que cada pessoa é única, então é importante encontrar as estratégias que funcionam melhor para você. Experimente diferentes abordagens e ajuste conforme necessário.

Se esta resposta te ajudou,Camilly, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.