3
respostas

Barreiras físicas e emocionais

Sem dúvidas o celular, a internet e a redes sociais são um grande ralo de atenção para mim. Além de questões não resolvidas no trabalho ou na vida pessoal, que ficam consumindo minha mente e me atrapalham a me concentrar e ter foco nos estudos. Já criei estratégias para melhorar as questões do celular e internet, mas essas questões mentais ainda me atrapalham...

3 respostas

Sim tenho o mesmo problema , as redes sociais tiram muito minha concentração alem dos problemas diarios que me incomodam , criei um meio de bloqueio , uso as redes sociais antes de iniciar minha tarefas e depois que termino , durante as tarefas ou meus estudos não utilizo

Meu problema para concentrar é parecido. Até consigo lidar bem e me desligar de distrações de internet e redes sociais, entretanto, com relação às pessoas da família que me procuram ou pedem algo no momento em que estou estudando, assim como os problemas ainda não resolvidas no trabalho ou na vida pessoal normalmente acabam me desviando o foco.

Problemas com a concentração podem ter diversas causas, inclusive genéticas, como é o caso do TDAH. As vezes é algo "mais simples" que pode ser resolvido com mudancas na alimentacao, ja que deficiencias de complexo B causam essas dificuldades. Cada caso é um caso. A mensagem que eu quero passar aqui é: nao se cobre tanto; talvez a causa nao tenha nada a ver com forca de vontade.