1
resposta

Barreiras emocionais

Tenho uma certa dificuldade de manter o foco na hora que estou estudando ou lendo um livro, passam várias coisas pela minha cabeça, quando estou lendo um livro, muitas vezes tenho que voltar par ao inicio da página, por que não entendi e não estava conectado.

1 resposta

Olá Ewerton, tudo bem?

Entendo sua dificuldade em manter o foco durante os estudos e a leitura de livros. Isso pode ser causado por algumas barreiras emocionais que precisam ser trabalhadas.

Uma dica que pode ajudar é tentar identificar o que está te desconcentrando. São pensamentos aleatórios? Preocupações com outras coisas? Quando você identifica o que está te atrapalhando, fica mais fácil encontrar uma solução.

Outra dica é tentar criar um ambiente propício para os estudos. Escolha um local tranquilo, sem muitas distrações, e tente manter uma rotina de estudos. Isso ajuda o cérebro a se acostumar com o momento de concentração.

Além disso, é importante lembrar que não é preciso entender tudo de primeira. Se você não entendeu algo, volte e leia novamente. Se ainda assim não entender, faça uma pesquisa sobre o assunto ou pergunte para alguém que possa te ajudar.

Espero que essas dicas te ajudem a superar suas barreiras emocionais e a manter o foco nos estudos. Bons estudos!