1
resposta

Barreiras de saída

Seria legal se o curso falasse um pouco tbm sobre barreiras de saída, ou seja, estratégias que a marca usa para que você não troque de marca.

Eu digo isso pois eu sou consumidor dos produtos da Apple, mas só não troquei de marca por conta de uma barreira (que talvez seja até de mercado e não imposta pela Apple) pois se eu troco de smartphone, todos os aplicativos pagos que eu possuo, eu perco e teria que comprá-los novamente se eu trocar para um aparelho Android.

Mas isso me fez lembrar de outras coisas que a Apple vem fazendo como barreiras de saída que no longo prazo vejo que eles vão conseguir reter os consumidores via "dependência":

Eles criaram o mesmo sistema de "facebook connect" para agilizar os cadastros em apps, sites, plataformas, etc... (connect with Apple) que além de criar uma dependência, te possibilita coletar mais dados sobre seus clientes.

Além disso, eles possuem o Apple Arcade, que seria uma Netflix de jogos mobile, exclusivos para Apple que também pode criar dependência.

1 resposta

Oi Philipe, tudo bem?

Ótima sugestão, inclusive vou mandar para o time resposnável averiguar.

Bons estudos!